Viladança promove workshop sobre a técnica alemã de dança contemporânea Jooss-Leeder

Viladança promove workshop sobre a técnica alemã de dança contemporânea Jooss-Leeder

A dança contemporânea será o tema do próximo workshop realizado pelo Núcleo Viladança, que recebe, no mês de agosto, o coreógrafo e bailarino Carlos Sampaio. Os três dias de atividades abordarão a técnica alemã Jooss-Leeder e acontecem na sala João Augusto – Teatro Vila Velha.

A técnica Jooss-Leeder, também conhecida como método Folkwang, foi desenvolvida pelo coreógrafo alemão Kurt Joss e aperfeiçoada por Hans Züllig, Jean Cébron e Lutz Förster. As aulas se concentram em dois fatores: a qualidade do movimento e a relação com o espaço. O treino técnico desenvolvido nas aulas tem como objetivo a concientização do corpo como instrumento, a utilização balanceada de energia, força-relaxamento e a relação entre peso e leveza no corpo em movimento.

Carlos Sampaio é baiano e iniciou seus estudos em dança nas cidades de Salvador e São Paulo. É graduado em dança contemporânea, com especialização em coreografia e pedagogia da dança, pela Folkwang Universität der Künste, na Alemanha, sob orientação de Jean Cébron e Lutz Förster. Como bailarino, atuou na Folkwang Tanzstudio sob a direção de Lutz Förster e Pina Bausch. Desde 2009, treina bailarinos e atores em vários cursos de formação e workshops para profissionais e estudantes de dança em todo Brasil.

O curso terá o valor de R$60 e acontece durante os dias 16, 17 e 18 de agosto, no horário das 17h às 18h30. Serão 20 vagas, direcionadas a bailarinos, coreógrafos e estudantes de dança.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário a seguir e aguardar orientações sobre o pagamento através do e-mail cadastrado. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, no Teatro Vila Velha.

As inscrições confirmadas até o dia 08 de agosto receberão um desconto especial de 10%.

 

SERVIÇO

Workshop de Dança Contemporânea – Técnica Jooss-Leeder (método Folkwang), com Carlos Sampaio

Quando: 16, 17 e 18 de agosto, das 17h às 18h30

Onde: Sala João Augusto – Teatro Vila Velha

Inscrições: através do formulário a seguir e presencialmente no Teatro Vila Velha (de segunda a sexta, das 14h às 17h)

Investimento: R$60


Workshop Técnica Jooss-leeder com carlos sampaio no núcleo viladança