Muvuca

Estreia em 2012, no Teatro Vila Velha

Muvuca é uma pesquisa sobre a diversidade, num contexto intercultural e hiperconectado. O espetáculo passeia pelos sentimentos humanos de pertencimento, de disputa e de troca através do uso da movimentação e dos deslocamentos, com um forte trabalho de investigação dramatúrgica e musical. A coreografia, assinada pela diretora Cristina Castro, explora as ideias de atração e repulsão, disputa e partilha, típicas dos encontros entre culturas. Construídos tendo como base cinco “blocos”, organizados como pequenos contos, os movimentos foram inspirados em sentimentos despertados por cores: além dos tons primários – azul, amarelo e vermelho –, o branco e o preto. A tecnologia é parte intrínseca do espetáculo, com projeções em vídeo marcando toda a montagem. O caminho que levou à sua construção dramatúrgica está registrado no Observatório virtual: www.projetomuvuca.com.br.

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Cristina Castro Assistente de direção e Criador-Intérprete: Leandro de Oliveira Criadores-Intérpretes: Bárbara Barbará, Leonardo Muniz, Mariana Gottschalk, Sérgio Diaz Dramaturgia: Sérgio Rivero e Cristina Castro Música: Roberto Barreto e João Meirelles Vídeo: Amaranta César e Danilo Scaldaferri Desenho de Luz: Pedro Dultra Figurino: Luiz Santana Cenário: Cristina Castro


Duração: 50min
Dançarinos: 5

“Me senti em um labirinto e, ao mesmo tempo, sufocado pela multidão”

Muvuca estreou em 19 de outubro de 2012, no Teatro Vila Velha, após ter sido contemplado no edital Demanda Espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. No ano seguinte, foi convidado a participar do Vila Verão 2013 e do 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo. Em 2014, o espetáculo integrou o Vivadança Festival Internacional, com apresentações em Vitória e Belo Horizonte.

apresentações em Salvador/Brasil

apresentações em Vitória/Brasil

apresentações em Belo Horizonte/Brasil

apresentações em Votuporanga/Brasil

apresentações em São José do Rio Preto/Brasil

Programa do Espetáculo

Fotos de João Milet Meirelles. Veja mais no nosso Flickr